terça-feira, 20 de julho de 2010

Os meus licôres

Decidi estrear-me numa nova aventura: licores caseiros.

Aqui tenho de dar os créditos a quem de direito, os participantes do fórum do Petiscos.com. Após muito lêr, arregacei as mangas e transformei a minha casa numa destilaria.

A grande dificuldade que tive para iniciar esta aventura foi decidir se usava aguardente ou alcool culinário, pois em muitas das receitas o alcool é o ingrediente preferencial.

Andei à procura do tal alcool, no Continente e em outros super, mas só consegui que olhassem para mim como se eu tivesse tolinha. Por fim lá me disseram que o alcool que eu queria se vende nas farmácias.

Com um sorriso nos lábios lá fui eu... mas, o sorriso depressa desapareceu quando me informaram que o que eu procuro é o alcool puro (indicado para licores) a 96º, e custa 5,76€ 200ml. Conclusão: 28,8€ o litro. Acabei por optar pela aguardente que fica mais baratinha, no Continente encontrei a mais baratucha a 9.98€ o litro. 

Mas a maior supresa estava para chegar... o meu avô ao saber por onde eu me andava a aventurar, decidiu contribuir e, mandou-me um garrafão de 5 litros de aguardente caseira que ele próprio produz.

Estava quase tudo pronto… faltava apenas as garrafas. Mais uma vez os meninos do Petiscos.com tinham a resposta: comprar on line em http://vetromarim.com/.

Cá está o resultado... Em preparação estão os seguintes licores: hortelã; poejo; café; morango; tanjerina; kiwi; mel e ananás.

Á medida que forem ficando prontos eu vou divulgando.

1 comentário:

  1. ola,
    adorei a tua ideia dos licores, e gostaria de saber se me podia arranjar a receita do licor de tangerina

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails